domingo, 10 de junho de 2012

Amantes da Cena

Ontem te vi,
Você sempre tão meigo,
Belo dos fios dourados,
Pele de pêssego.
Tens um coração romântico
Que aos poucos faz despertar
Carinho que a muito
Em meu peito desertara...
Oh, vida bandida!
Não o roube de mim,
Devido as circunstâncias
Que se apresentam desfavoráveis.
Engraçado, estás sem costumes de tais.
Mas procura se arriscar sem medo
E de frente nobre cavalheiro as quer encarar.
Receio criares falsas expectativas,
E posteriormente de ideia
Tão somente mudar.
Mas qual será a minha culpa
Se criares um espelho e permitir
Que as suas próprias mãos o faça espatifar?
A pouco tempo o conheço,
Mas as duvidas aqui dentro me fazem
Exitar, pois cada passo se não for medido
Em alguns momentos podem vir
Ao registro em ambos machucar.
Porém, podem num simples arrisco,
Frutificar a felicidade de uma relação duradoura.
Exageros do inicio do romance, já que
Mal se conhecem os 'amantes' da cena a estrear.
Dizem liricamente que o coração tem portas
Se a minha está emperrada, não tentes arrobar...
Apenas chegue com jeito, mecha a maçaneta
E empurre, se mesmo assim não conseguires
Chame meu nome, lhe concedo a janela
para as minhas traças lançar
Suba as nelas e no aconchego vem 
Nos meus braços morar...
E pacientemente concerte a porta
Para você ir embora e voltar
Por sua livre e espontânea vontade
Para ao meu lado querer sempre estar.
Fonte da imagem: Google


Aline Santos
Blog Widget by LinkWithin

11 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    ...saudades ...
    ...ah..gostei do novo "layout"...ficou mais "clean"...lindo mesmo!
    ...olha! em todo inicio de romance, pode parecer piegas a comparação,o amor nasce como um planta...é preciso que o terreno esteja preparado para o amor brotar,depois que o amor surge, sem obrigação de existir, ele tem que ser bem cuidado... depois, só o tempo dirá...se é com você que ele quer estar!
    Lindos versos!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um lindo e inspirado poema de amor.Parabéns poetisa, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Moçaaa, que poesia maravilhosa! Só tenho uma palavra: parabéns! abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, que bacana o novo visual do Blog, lindo poema, tudo que vale na vida é um amor duradouro! Bjoooss

    ResponderExcluir
  5. Snif,snif...esqueceu do amigo aqui!!!
    Fiquei "tliste"..
    Rubi.

    ResponderExcluir
  6. Oi princesinha tudo bem?
    Querida sei que andei sumida e hj eu postei o motivo da uma lida lá quando vc tiver um tempinho e deixe sua opinião ok,bjus e fique com Deus!
    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que a volta seja sempre espontânea. O coração deve ser um ninho de aconchego , e não uma prisão. Lindo poema, Aline. beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida... passando aqui para avisar que deixei um carinho pra você lá no blog, espero que goste!
    Abraço carinhoso
    B.

    http://degradedepalavras.blogspot.com.br/p/delicadezas.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...obrigado pelas palavras carinhosas em meu blog...e pela visita, né não?
    ...é...espero que você volte com toda energia e inspiração...vc faz falta...vamos que vamos!
    Bom "restinho" de domingo!
    Boa semana!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  10. Amiga passando novamente p dizer que suas postagens fazem falta por aki! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  11. O Romeu voltará sempre porque...ama a sua Julieta com todo o seu coração.
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir

Olá caro (a) Leitor(a), deixe aqui seu comentário.