segunda-feira, 18 de março de 2013

Silêncio em Mim


Faço silêncio em mim,
O que outrora me sufocava
Em dizer nas entre linhas...
O que não é preciso ser dito,
Somente com as palavras..
E por isso vigora em se fazer
Nunca esquecido.
Penso,
Repenso,
Dispenso, relembro...
tais pensamentos,
cuja aflição, corroem 
E se auto reconstroem por dentro.
Tal chama progressiva de incêndio.
Eu sei, eu sei...
Dor do pensamento 
Dum suposto fim de ponto,
Mas, há liberdade nos pensamentos soltos,
Que se entrelaçam com o tempo,
Pois, transpiram a clareza
Do querer de outrem ficar perto. 
Registros se traçam 
E marcam a sua história 
A minha...
 nesse auê de desajustados
E aconchegantes
Sentimentos.

Aline Santos
Blog Widget by LinkWithin

27 comentários:

  1. Oii Aline, como vai flor, pensei que naõ estivesse postando mais, como é bom recebe-la la no blog, seu blog está bem bonito tbém, linda frase da Clarice! Obrigado pela presença! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem! Eu que agradeço sua agradável presença cara Kellen! :D Ah... sim ,estive um pouco ausente, mas já estou novamente na ativa na blogosfera!
      Bjuss!

      Excluir
  2. Não tem como deixar de relembrar certas coisas e momentos, é inevitável.
    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ari, alguns momentos que nos marcam e as lembranças se tornam inevitáveis.

      Excluir
  3. Andei falando em silêncio ontem lá em meu cantinho. Tão necessário e com tanto a dizer o silêncio não é mesmo?
    Gostei das suas palavras, do seu poetar sobre as borboletas no psicotécnico para poetas e da sua doce e baiana visita :)
    Seguindo por aqui entre palavras e silêncios, borboletas e passarinhos, flores e frutos, lua e sol \o/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim sim Diogo, o silêncio é bom, mas só em alguns momentos...

      Excluir
  5. lindo texto
    obrigada pela visita volte sempre

    feliz dia do blogueiro
    lindo dia bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda! Retornarei sim ao seu cantinho e sinta-se bem vinda para vir aqui quando quiser. Abraço! :D

      Excluir
  6. Primeiramente, muito obrigada pela sua doce presença.
    Xará, muito bonito o seu texto.
    Ultimamente, o silêncio tem sido um grande parceiro na minha vida. Algumas vezes, o silêncio é mais que essencial.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Line, o silêncio é essencial quando precisamos pensar melhor nas coisas e respirar fundo. E eu que agradeço pela retribuição da visita! Bjs! ^-^

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá Fê! É tão bom receber uma visita sua! Haha.. sou fã dos seus escritos! :*

      Excluir
  8. Oi moça, você é uma pérola mesmo, linda de viver.
    Gostei da tua escrita, ela tem cadência e rimas sonoras.

    Prazer em conhecer a ti e a teus versos!

    abraços pra ti!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Lu! Fico feliz por ter gostado! O prazer é todo meu em poder ter conhecido seus escritos também! Retribuindo os abraços! : ]

      Excluir
  9. Tudo bem Leia! Vou dá uma conferida no livro sim! Obrigada pela visita! :* Bjuss.

    ResponderExcluir
  10. É exatamente nessas horas mornas que os pensamentos vagam, se abraçam, se arranham e nos faz viver um pouco o que já foi, o que pensávamos que seria e com suspiros constatamos o que é... Com alegria ou desconsolo.
    O silêncio é necessário para acalmar o caos que essa nossa mente sana e insana nos faz viajar.
    Lindo Line.
    Bjks doces e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ow Marly, você sou traduzir bem o a essência do poema!
      Abraço Carinhoso! : ]

      Excluir
  11. O silêncio é constante companhia na minha vida, ele sempre me entende, me acolhe.
    Reli e não resisti, comentei de novo! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentileza sua Ari! Você sempre será bem vinda aqui! Abração! ^^

      Excluir
  12. Estou bem nesta fase: a de silenciosa.
    O silêncio também precisa fazer parte de nosso falar.
    Tenha uma semana abençoada.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Princesa de Deus! Realmente.. 'o silêncio também precisa fazer parte do nosso falar, afinal, precisamos para para pensar antes de dizer qualquer coisa, se bem que nem sempre isso é possível, mas é necessário. Bjin

      Excluir
  13. O silêncio é necessário às vezes,assim como a mudança,a renovação, mas os pensamentos sempre na ativa, esses sim, fazem brotar asatitudes. Besjos, jovem poetisa. Muiito bom.

    ResponderExcluir

Olá caro (a) Leitor(a), deixe aqui seu comentário.