quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Revisão de Ideias



Como você está se sentindo? Me perguta o facebook, hum.... achei melhor responder aqui pelo Blogguer...

Sabe, as vezes me pego pensando em clicar na tecla Start e formatar tudo.. pode até soar estranho, mas sei que muita gente passa por pensamentos semelhantes a esse. Tenho um desejo de instantaneidade de ver logo as coisas acontecerem, mas ao mesmo tempo eu sei que para as coisas acontecerem é preciso fazer o possível para que elas aconteçam. Mas, e quando não acontecem, ou demoram muito de acontecer? Dá uma agonia, uma ansiedade... Talvez até, uma falta de esperança.. O que me impede? Caramba, sou um poço de dúvidas, insegurança? Talvez....
Acredito que o que tenho na vida, muitas, mais muitas pessoas mesmo gostariam de ter, mas mesmo sabendo disso, por que não me satisfazem? Hum... porque, estão fora da concepção de vida que me faz me sentir realizada e feliz.. o problema é se essa concepção estiver errada.. Esse medo paralisa varias ações minhas.. é como se eu mexesse em uma formiga e um formigueiro inteiro se desfizesse e todas as outras formigas pairassem sem saber como se reunir novamente, como se o feromônio não estivesse presente ali naquele momento.


Sei que não é nada fácil entender algo que está tão omitido, num paradoxo de ao mesmo tempo ser tão nítido a quem vive sentimento parecido.. Cá estou eu, mergulhada nessa conturbação de devaneios, tento expor tudo que estou sentindo no papel, mas há coisas que não precisam ser ditas, mas será que não são essas coisas que atrapalham toda a linha lógica de raciocínio? Mas como eu estava dizendo ao meu namorado outro dia, nem tudo segue uma linha lógica de raciocínio, se seguisse, teríamos a resposta de tudo na ponta da língua, cada um com sua suposta verdade criada. Mas na metafísica não existe verdades absolutas.
Agora me vejo no enxoval de palavras, dizer tudo e nada ao mesmo tempo (pelo menos em parte). Palavras desconexas suplicando por um sentido de interligação. Será mesmo que há tanto a dizer? Ou é só vontade de dizer muitas coisas sem um suposto fundamento? E precisa ter real fundamento para se tornar um ideia? Sabe leitor(a) (Será que alguém está lendo isso? Rs.. Acho que não), eu sinto a necessidade as vezes de expressar as minhas vagarezas, o que ronda a minha mente, tenho vontade de dizer muita coisa, mas me limito, pois expor tanto a vida pessoal não é algo que tem resultados pra lá de muito positivo, mas ao mesmo tempo algo dentro de mim grita 'fala, fala!!' E acabo acatando a essa "vozinha" e digo algumas coisas...

Ultimamente tenho percebido que estou ficando muito racional, não sei se isso é lá positivo não viu!? Pois de certa forma, acho que está esgotando meu senso artístico. Será que estou sabotando minha personalidade? Ou concretizando a mesma? Aff.. as dúvidas estão me corroendo por dentro. Estava eu conversando com um amigo sobre isso, ele me disse que é apenas um momento de transformação, cujo, eu estou deixando completamente o meu lado menininha de lado e passando a pensar e se portar como uma mulher madura.. depois que ele falou, comecei a refletir sobre isso e acredito que ele possa ter razão.  

Será que estou passando pela famosa 'crise dos 20 anos de idade'? Rs.. Que onda, mês que vem faço vinte anos, estou pensando em começar a escrever sobre minha história, acho que isso não é uma má ideia (ou será que sim?) Hum... vai ser como uma retrospectiva terapêutica, Rs..  Acredito muito nos preceitos psicanalíticos, da questão de retornar mentalmente ao passado e daí conseguir passar coisas presas no inconsciente e pô-las para o consciente e dessa forma conseguir detectar problemas do presente causado pelos mesmos que ficaram recalcados, porém, dominantes no comportamento do indivíduo... Não sou nenhuma psicóloga, nem muito menos psicanalista, sou apenas uma ousada que ama esse universo da análise do comportamento humano. Acredito que todo ser humano deveria fazer uma autoanálise comportamental, para poder melhorar e evoluir, vou seguir aquele lema, "se você não pode mudar o mundo, mude o mundo que o poder está perto das mãos: O seu mundo."  

Não sei se você percebeu, deixei um pouco evidente que meu humor melhorou de acordo com o que fui escrevendo.. Esse é o poder das palavras, de deixar mais leve por dentro quando usadas em boa causa.
É, por esse post é só isso que queria desabafar, os próximos serão um tipo de 'autoanálise', espero que dê tudo certo. Você acha uma boa ideia isso caro(a) leitor (a) (Oiiii.. será que tem alguém aí?? Será que alguém se interessou em ler até o final o que escrevi? Rs.. Se não, tudo bem, pelo menos eu estou começando a conseguir expressar mais o meu interior, organizando as ideias.)

Obrigada pela atenção Sr., Srª ou senhorita Rs.. ^-^ Se quiser compartilha um pouco(ou muito) de seus pensamentos aqui nos cometários fique a vontade.

Abraço da Pérola.
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Muitas vezes nos deixamos levar pelos sentimentos, mas tudo tem seu tempo.Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Aline, te li; então, alguém leu teu post! Menina, acho que tu deves escrever um romance ou contos, quem sabe crônicas. À medida que deres vazão a esse turbilhão de pensamentos e ideias que navegam dentro de ti, tu sentirás, certamente, uma satisfação enorme.
    Um abraço. Tenhas um lindo e maravilhoso 2013.

    ResponderExcluir
  3. Oiii tô aqui e te li..rsrs.. Bem, uma autoanálise pode sim ajudar e muito, Antoine de Saint-Exupéry disse que "Se conseguires fazer um bom julgamento de ti, serás um verdadeiro sábio", e uma autoanalise não deixa de ser um julgamento do sentimos, do se passa dentro da gente. É uma forma de se compreender e crescer. Então vai fundo!
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir

Olá caro (a) Leitor(a), deixe aqui seu comentário.