quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Encontros e desencontros do Amor (Parte II)

Fonte da imagem: Google

Em minha penúltima postagem, apresentei a vocês o início de minha primeira prosa, a qual, narro a estória do casal, Maurício e Roseane. Iniciei contando uma aparente discussão entre eles em tempo presente, depois, como se congelasse o tempo, retomo o período em que eles se encontraram pela 1ª vez.


Eram exatamente 9h daquela manhã de Domingo, Roseane acordou com o toque do celular, ela ainda estava meio sonolenta, olha para a tela do celular e ao vê quem era, seu coração acelera. atende o celular: - Alô, Maurício!?
Maurício: -Bom Dia Roseane! Te acordei?
Roseane: - Ah.. não, não.. Eu já tava acordada! (mente)
Maurício: - Como você está?
Roseane: - Estou bem e você?
Maurício: - Melhor agora falando contigo. Roseane..
Roseane: - Pode me Chamar de Rose. (Sorri)
Maurício: -Então, Rose, você tem compromisso marcado pra hoje a noite?
Roseane: - Tenho não, por que? (Pergunta já imaginando que ele a iria chamar para sair.)
Maurício: -Você gosta de teatro?
Roseane: - Amo teatro!
Maurício: - É que um amigo meu da facul me chamou para assistir a peça que ele vai apresentar, chamada 'Enrolados', é uma comedia romântica, vai ser lá no 'Teatro Arabatu' quer e ir comigo?
Roseane: - Legal! Sei onde é, começa que horas?
Maurício: - Começa as 19h30 e termina às 21h. Será bom, além de nos divertimos, aproveitamos e nos conhecemos melhor. Que tal?
Roseane: - Então tá, eu vou!

Roseane marcou com Maurício para que ele fosse busca-la em casa as 18h. ambos passaram o dia ansiosos para que o horário chegasse logo, mas parecia que o tempo não passava.
Roseane ficava imaginando como era engraçada aquela sensação de que pareciam que se conheciam a meses e passou o dia pensando nele enquanto fazia seus afazeres. Enquanto isso, Maurício, se pós a fazer a barba e depois se ocupou em terminar alguns detalhes de um projeto que ele estava desenvolvendo.

Enfim, estava chegando as 18h, eram 17h25 minutos , ambos já estavam em suas casa arrumados. Maurício olha para os ingressos, e diz: - Ainda bem que o Bill (era o irmão mais velho, que mora com ele), abriu mão do ingresso dele, eu não esperava conhecer esta gata. Olha para o espelho penteia o curto e sedoso cabelo negro, depois passa o perfume...
Enquanto isso, Roseane olha para o relógio do quarto, coloca as sapatinhas nos pés e chama a mãe ( Dona Rita):
- Mãeee! Vem cá!
A mãe aparece na porta do quarto e diz: - Nossa, é minha filha mesmo? (As duas riem.)

Passando alguns minutos, ouvem a  campainha tocar, Roseane sai apressada, olha o olho mágico da porta, antes de abri-la, passa as mãos no cabelo para ajeita-lo e logo em seguida abre, chama a mãe, apresenta Maurício a ela rapidamente, se despedem dela e saem, ainda meios sem jeito, iniciam uma conversa, peguntando como foi o dia e dentre outras coisas. Assim que chegam no ponto, pegam o ônibus e seguem rumo ao tal teatro.

A peça de teatro termina, os dois saem felizes da vida, pois fora muito engraçado, começaram a conversar sobre micos, trapalhadas, filmes, tudo que até então, condizia com o espírito da comédia romântica que ainda estava neles.

Quando chegam no ponto de ônibus para voltarem para casa, ele pergunta se ela quer ir para pizzaria com ele, a pizzaria fica no caminho da volta. Ela aceita, até então, estavam agindo como se fossem amigos próximos, entretanto, quando chega na pizzaria, já estavam anestesiados do humor da peça, agora, enquanto esperavam a pizza, estavam com aquele 'melaço de romance' e com a soma da música ambiente..
....Tudo aos olhos deles ficara lindo. Enquanto ela falava de seus hobbies (o que gostava de fazer para se diverti), ele a olhava, admirando nela o rosto, os olhos castanhos escuros, a pele rosada e macia, aquele dourado de seu cabelo encaracolado, a qual ele estava doido para por os dedos por dentre aqueles fios e disfarçava o olhar para que ela não percebesse, que ele estava admirando e desejando aquele lindo corpo bem delineado.. Além de se encantar com seu jeito extrovertido, inteligente e bem humorado de conversar e agir. Ela hora e outra interrompe o devaneio dele pedindo opinião de algo.

E a Estória Continua.. No próximo Post!
Luz e Paz para todos!

Aline Santos

Blog Widget by LinkWithin

13 comentários:

  1. Aline

    Confesso que não li a primeira parte da história, mas pelo teu feedback consegui entender a continuação. Você leva jeito para a prosa. :) Gostei da narrativa!
    Bem, eu escrevo há mais ou menos 3 anos e queria te deixar uma dica: às vezes, nós blogueiros, não temos muito tempo livre para visitar, ler e comentar em todos os blogues que gostaríamos. Por isso, seria interessante publicar as histórias em partes menores, pois assim as pessoas leem mais. :)

    Um beijo e obrigado pelo carinho lá nos Meus Devaneios. :) Em abril, lanço um livro com o mesmo nome e você é convidada para o lançamento. :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, vou acompanhar...
    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  3. Hummm... que lindo Aline...
    Lindo amor, linda a atitude de Ro, e Mauricio...
    com certeza, e com a graça e Deus, superará este mal...
    Claro que com a força da amada, tudo ficará mais fácil...

    Que vença o amor... deixo beijos...
    adorei sua visita... e estou te seguindo sim viu...
    Não tenho muito tempo para estar sempre visitando todos meus amigos...gostaria muito, todos nos trazem sempre algo de bom...não é?

    Mas sempre que ver na janelinha que atualizou tentarei dar um pulinho aqui, ok??? Bjs.

    ah...obrigada pelas palavras de carinho lá no meu cantinho viu?
    Até mais querida...

    ResponderExcluir
  4. Fico com a clássica: 'o que tem de ser, tem muita força'


    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Ainnh *-*... Estou aqui imaginando como esse passeio terminou!!

    Volto para conferir.. Um grande beijoo, minha amiga!!
    Ótima noite =** Luz e Paz a ti também!

    ResponderExcluir
  6. Pelo o que eu pude observar através dos seus escritos é que tens muito talento e poderia escrever um livro de contos, seria o máximo. Parabéns, seja sempre bem vinda ao meu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Pérola. Esse começo é realmente mágico, onde o casal vive em lindos devaneios, vivendo conquistas, ainda que veladas.
    Teho certeza de que você conduzirá bem o desfecho, que já me deixa curiosa, pois você começou com uma D.R.
    Vejamos, o que a inspiração te ditará!
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  8. Aline,

    Está a ficar linda a tua "novela"... uma delicia!

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  9. Oi Pérola queridaaa,vim aqui no teu cantinho que eu achei maravilhosooo,dizer que eu amei sua visitinha em meu blg,desde já quero lhe dizer que já estou te seguindo,bjus amada e fica com Deus :D
    Muito legal o texto que vc escreveu!

    ResponderExcluir
  10. Oiiii Aline...obrigada pelo carinho e comentário no meu blog....amei sermos novas amigas...positividade sempre sempreeeeee isso ai...estou super bem e sem passar mal em nenhuma quimio graças a isso e a Deus!!!!=) Bjaooo Ju =)

    ResponderExcluir
  11. Olá! Boa noiteeeeeeee! Amiga!
    Tô gostando de sua história!
    Muito bom!
    Vamos aguardar o próximo,então!
    Obrigado pelos abraços acolhedores e carinhosos, que vc me dá todos os dias!Snif!
    Bom final de semana!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  12. Estou adorando! Ainda mantenho a curiosidade de querer saber porque ele esfriou com a relação! Vamos lá desvendar isto!

    ResponderExcluir

Olá caro (a) Leitor(a), deixe aqui seu comentário.