- Calma minha filha, não adianta querer beber o copo de uma só vez! Mas eu mesma não me ouço.. Sou alguém que tem pressa de chegar, mas ainda está em dúvida de qual será o destino. E estou concluindo uma verdade terrível: amadurecer dói. E dói de fazer a gente "estrebuchar". Mas, sei que isso não é algo ruim, afinal, o amadurecimento diário nos favorece um olhar realista dos acontecimentos, da-nos uma visão amplificada do que se quer e do que deve ser feito, porém, muitas vezes nos deixamos cegar por alguns contratempos e acabamos encontrando um "beco sem saída". Aí lascou-se! Mas o que fazer agora? Hum.. provavelmente, será preciso retornarmos ao ponto de partida, não é algo fácil, pois será necessário recomeçar.. Iaí, vem a questão pertubadora, deixar as coisas continuarem como estão, ou tomar uma atitude madura e encarar a situação? Acredito que a melhor alternativa será sempre a segunda opção. A vida tem me ensinado que, não adianta ficar sentada esperando as coisas melhorarem, se eu não faço o possível para que elas, de fato, venham a melhorar, negativismo não leva ninguém a lugar nenhum.
Espero está realmente aprendendo com as lições que a vida tem me proporcionado, pois tenho em mente que, não aprender algo após algum sofrimento é o mesmo que ser um artista, mas estar impossibilitado de expressar sua arte, ou seja, será acúmulo de situações dolorosas. É necessário nos reerguer lutar contra o que está nos impossibilitando de 'crescer', de se expressar. É hora de sermos os verdadeiros protagonistas da nossa história.
E aí pessoal, como está sendo seu processo de amadurecimento diário? Vambora partilhar experiências!?
Fiquem a vontade para comentar, assim que puder irei lá em seu cantinho te visitar também!
Abraço.
Aline Santos
Amadurecer é doloroso sim e mais difícil ainda é amadurecer ao lado de pessoas que não amadurecem, mesmo depois de velhas.
ResponderExcluirParabéns pelo texto.
É verdade amadurecer dói mesmo que a gente não queira, mais faz parte da vida passar por isso é um crescimento e um aprendizado. bjoss flor belo artigo gostei! eu também estou nesse processo de amadurecimento....
ResponderExcluiraiiii acho que ainda estou verdinhaaaa passando um pouquinho de meio século de vida, pra algumas situações me sinto maduríssima, idosíssima e em outras como se tivesse 14 ou 15 anos, ando devagar porque já tive pressa...mta pressa, mas agora tenho muito o que "lazer" graças a Deus!!!
ResponderExcluirAline, dei um passeio pelo seu blog e gostei muito. De fato é uma Pérola. Gostei tanto que nem vou segui-lo, vou persegui-lo.
ResponderExcluirGrande abraço.
Manoel.
Oi Pérola preciosa!
ResponderExcluirAmadurecer... É um processo as vezes lento ou não depepende de cada um,mas o importante mesmo é amadurecer pra sermos seres humanos melhores!!!
Bjus lindinha e fica com Deus *-*
Olá, Pérola
ResponderExcluirEis que brilha intensamente seus sentimentos neste texto. Sinto-me a vontade o bastante para fazer uma pequena comparação: Não sei se sabe, mas uma pérola leva aproximadamente cerca de oito anos para ser formada dentro de uma concha. Por que digo isto? Simples! Porque assim como uma pérola que se forma devagorosamente assim também se forma em nós nosso "amadurecimento". Uma pérola surge a partir de um corpo estranho que, como um grão de areia, por exemplo, instala-se no interior de certas espécies de ostras. Estas ostras têm uma reação ao corpo estranho e começam a produzir nácar - substância que forma a pérola. Isto vai formando camadas que com o tempo forma a pérola tão forte e valiosa. Assim também acontece com o nosso interior, conseguimos alcançar o "amadurecimento" quando sentimentos estranhos penetram dentro de nós nos levando a sofrer. Quando recobrimos este sentimento que nos faz tão mal como outro que nos faz bem, passamos a ocultar este. Esse processo é o amadurecimento... Quando reconhecemos o quanto tal pessoa, ou tal acontecimento não nos fez bem e abstraímos dele o que somente nos favorece estamos sendo maduros o suficiente para sentir, para passar na "peneira" o que somente do outro lado nos move, não nos limita e nos faz melhor. Há um amplitude incomensurável para se tratar de "amadurecimento"... Ser maduro, as vezes é desnecessário. Ser maduro na verdade é só um termo que nos impulsiona a fazer a escolha certa no momento que as erradas surgem. Quando escolhemos a certa eis a comprovação do quanto pensamos, do quando refletirmos... Quando abrimos uma ostra e encontramos nela uma pérola sorrimos intensamente, afinal, encontramos ali algo de muito valor. Quando olhar para seu interior, ou seja, quando você refletir e analisar você estará apta a se sentir madura o suficiente para tentar mais uma vez ser feliz.
Agradeço a visita e o contato, espero que a relação esteja para crescer. Abraço, Wesley Carlos.
* http://wscarlos.blogspot.com/
Olá!Boa noite!
ResponderExcluirCada dia aprendo o quanto amadurecer pode nos proporcionar um enriquecimento de vida. As marcas das experiências ficam, nos constroem. Amadurecer nos torna fortes e isto não tem nada com a quantidade de anos vividos. Amadurecemos muito com os sofrimentos, as perdas, a distância, a saudade, os encontros na vida. Amadurecer é saber "amadurecer junto", trocando, cedendo, doando "parte de sua alma" ao mundo.
Amadurecer não é repetir atos, padrões, certezas e regras. Amadurecer é descobrir limites e potencialidades.
Amadurecer é não só aprender com erros, sobretudo perceber que errar é humano e,por conta disso, ser mais flexíveis com os que erram conosco.
Talvez amadurecer seja a afirmação da necessidade de descobrirmos novas formas de Amar.
Penso eu!
Obrigado pelo carinho da visita!Muito feliz!
E obrigado, por ter feito de novo....
Boa terça!
Beijos carinhosos!
Com toda certeza, meu processo de amadurecimento é um pouco doloroso sim , por eu estar acostumada com uma realidade e de repente, essa realidade se mostrar o que realmente é. Infelizmente , na nossa jornada nessa terra, teremos que amadurecer. Pena que algumas pessoas morrem sem ter amadurecido. Beijos!
ResponderExcluirspiderwebs.tk
É um processo difícil.. sabe as famosas "dores do crescimento"?
ResponderExcluirA gente sente essas dores a vida toda.
Pode ser um processo lento, rápido, não importa.
Dói, mas é gratificante. Pois percebemos o quanto amadurecer nos abre para a vida, nos traz possibilidades, nos amplia.
Amadurecer tem momentos dolorosos, mas é um processo necessário e muito bom.
Oi Aline!
ResponderExcluirBoa noite o/
Poxa obrigada pela recepção! Vc é sempre bem vinda no meu blog ta,bém, espero que goste dos meus artigos pois tento fazer o meu melhor =). Esper oque ache coisas interessantes..se curte cosplays, irá encontrar muitos perfeitos nas sessões que tem no bog!
De fato tem umas cosplayers da Ariel que estão fenomenais..a que parece uma sereia é uma coisa de louco *.* Muita perfeição. E o cuidado nas fotos também...
bjs!
Oi Aline,
ResponderExcluirvim agradecer a visita e conhecer o seu espaço.
Muito bom!
Sobre o meu processo de amadurecimento posso dizer que estou bem no meio dele. A grande lição que eu trago é que uma vida intensa de vida, não te deixa tempo de sofrer pelos detalahes!
Beijos
Leila
Gostei do teu blog, textos inteligentes, parabéns!
ResponderExcluirenvelhecer é melhorar!
ResponderExcluirAmadurecer dói mesmo! Crescer também não é fácil.. Mas todo processo é bem vindo e urgente. Um dos meus está em andamento, de início não foi nada bom não, mas estou evoluindo. Viver é um constante processo de amadurecimento. Discernir, ouvir, abrir-se... São de suma importância
ResponderExcluirBeijo beijo beijo
Parabéns por este belo espaço muiito bom sentir teus textos, são muito suaves de se ler, parabéns pelo belo blog, já estou seguindo e voltarei mais vezes, eu escrevo alguns versos e te convido pra fazer uma visita http://joselito-expressoesdaalma.blogspot.com ficaria feliz com a sua visita ao meu humilde espaço.
ResponderExcluirOlá Aline, tudo bom? =)
ResponderExcluirRealmente amadurecer não é nada fácil. As vezes me pego imaginando como as coisas eram boas quando eramos crianças. Não que agora estejam ruins, mas existe um enorme cargo de responsabilidades, que nos exige esse amadurecimento. As vezes é difícil e devemos ser bem fortes se queremos agir de tal maneira. Comecei a aprender sobre isso quando entrei na faculdade. Dirigir, pagas as contas. Pode não parecer, mas esses são os primeiros passos para nosso crescimento. Acho que as responsabilidades que vamos adquirindo nos ajuda muito nesse processo.
Bem, acho que deve ser assim com todos ^^
Um belo texto. Você escreve muito bem =)
Abraços
http://suinguken.blogspot.com/
Bom dia amiga
ResponderExcluirOlha eu sou muito vaidosa com minha aparência e sinto vergonha de envelhecer...rrsrs
Beijinho
Aline, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei receber voce em meu grupo de amigos.Bem vinda e Obrigado!
A melhor coisa que tem é amadurecimento com saúde principalmente porque adquirimos expreciência e aprendemos com os erros do passado!!
Muito bom seu trabalho, bem elaborado e original!!
Parabens!!
Abraços, Osmar!!
Amadurecer nunca é facil ... mas se faz necessário.
ResponderExcluirO que seriamos de nós se só nos mantivéssemos crianças e indefesas??
adorei seu cantinho.
conheça o meu.
http://tulipasnajanela.blogspot.com/
Beijos ***
Pérola, bom dia, ou melhor, boa madrugada.
ResponderExcluirLi de relance, mas vi que está muito bom. Terei de desligar, mas pela manhã ou tarde, eu te dou a atenção que merece.
Tenha um dia de paz, e um beijo na alma.
Oi Aline, vim agradecer suas palavras em minha entrevista ao blog da Anne, muito obrigado pela amizade e por sempre estar presente em minhas páginas.Deus te abençoe e ilumine sua vida e sua poesia.Beijos.
ResponderExcluirOi, Aline. Você não é só sensível, é inteligente também, vejo em seus poemas e agora nesse texto. Bem, é doloroso sim, em algumas partes. Sabendo que é inevitável, preparemo-nos para isso e aceitemos as mudanças principalmente físicas. Temos as mudanças emocionais e de comportamento ttambém. Sei que você está londe de chegar lá, mas convido-a a ler meu texto: "A vida começa aos 40?". Neste link... http://gvpoeta.blogspot.com/2009/08/vida-comeca-aos-40.html
ResponderExcluir"O trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória, e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver..."
ResponderExcluirBjo bom!!!
Olá Aline passei para fazer uma visitinha!!Está tudo lindo beijos.
ResponderExcluir